Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saltos de Cristal

Saltos de Cristal

O Problema da Obesidade

Apesar da anorexia e da obesidade serem regularmente abordados na comunicação social visto tratar-se de um problema muito grave da sociedade atual, ainda não são um tema suficientemente divulgado. Diariamente ouvimos falar de novos casos que por não serem diagnosticados a tempo, acabam por resultar numa morte trágica e precoce.

Tanto na moda como em outras áreas, a preocupação constante em ter uma imagem e obter o peso certo, acaba por resultar em distúrbios corporais. A obesidade é o resultado da acumulação excessiva de gordura capaz de produzir doenças. Contudo, nem toda a gordura é da mesma maneira prejudicial para a saúde. A gordura quando visceral é a que é verdadeiramente perigosa. O sedentarismo, os genes, o estilo de vida e certos factores psicológicos são apenas alguns dos fatores que podem contribuir para o aparecimento desta doença. Em todo o mundo existem cerca de 1.700 milhões de obesos, sendo que só nos Estados Unidos o número já ultrapassa os 213 milhões numa população de 300 milhões. O flagelo também já chegou ao nosso país: mais de 50 por cento dos portugueses tem excesso de peso e 14 por cento obesidade mórbida. Dados bastante significativos e que tornam o problema ainda mais real.


Para combater a obesidade de um modo mais eficaz, certas pessoas necessitarão de mais ajuda para perder peso. O tratamento correto consiste na modificação do estilo de vida, baseado na dieta, na atividade física/exercício físico e na terapêutica comportamental. Procurar ajuda profissional é sempre a melhor opção. Se for esse o caso, recomendo que contactem a euroClinix. Esta clínica oferece tratamentos cientificamente comprovados que ajudam no processo de emagrecimento. O acompanhamento em todo o estado do doente é uma garantia que culmina em bons resultados.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.